instalações elétricas

Substituição das prumadas e centro de medição

Realizamos obras de instalação e manutenção nas estruturas elétricas da edificação atendendo as exigências da NBR 5410 e atendendo também a IT 41 do Corpo de Bombeiros, possibilitando a emissão do atestado específico acompanhando da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do engenheiro responsável e permitindo a apresentação deste para a obtenção do AVCB e demais órgãos.

A troca de todo cabeamento e fiação elétrica, sendo dos dispositivos de proteção (disjuntores do centro de medição) até o quadro dentro das unidades consumidoras.

A substituição das prumadas é  necessária quando existem emendas erradas, mudança de bitolas (tamanho do fio), etc. 

Para execução de reforma de centro de medição ou instalação de um novo devemos aprovar primeiramente um projeto na concessionária de energia.

Após a aprovação do projeto para reforma do centro de medição, empresas especializadas podem orçar e realizar os procedimentos para execução do projeto

Conte com nosso suporte e conhecimento técnico para realizar projetos e instalações elétricas no seu condomínio residencial ou comercial, atendendo as exigências do LIG e Enel Brasil.

 

Em São Paulo, a incidência de raios é uma das campeãs do Brasil, são mais de 90 mil raios por ano, devido a isso a necessidade enorme de um para-raios nos edifícios, galpões e industrias.

O para-raios também é item essencial para a obtenção do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o sistema de para-raios (PDA) é uma exigência do Corpo de Bombeiros, regulamentada pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – NBR 5419/15; com o objetivo de amenizar o risco e o impacto dentro e fora da edificação com as descargas atmosféricas.

A NBR 5419 é aplicada para todas estruturas comuns comerciais, industriais, agrícolas e residenciais e ás estruturas previstas no anexo A (chaminés de grande porte, estruturas que armazém líquido e ou gases inflamáveis, antenas externas e aterramento em guindastes e gruas), também vale ressaltar que a mesma norma se aplica em instalações como aeronaves (aviões), sistemas ferroviários e navios, conforme o item 1.3.

Para proteger sua edificação e as pessoas que ali transitam, seja moradores ou profissionais, seu condomínio precisa além de estar de acordo com a norma NBR 5419, precisa estar revisado e com a ART – Anotação de Responsabilidade Técnica assinada por um engenheiro responsável em dia.

A Itelligence Group executa todos os serviços necessários para deixar sua edificação segura, instalamos, revisamos e fazemos manutenção de todo seu sistema de para-raios, do desenho do projeto no Autocad até as instalações de DPS no quadro elétrico.

Esta norma tem por objetivo estabelecer as condições mínimas adequadas para o perfeito funcionamento de uma instalação elétrica de baixa tensão para que seja garantida a segurança de pessoas, animais e a preservação dos bens. Tradicionalmente, esta norma é aplicada para instalações elétricas de edificações, residencial, comercial, industrial, entre outros.

Sem dúvida, uma das preocupações em obter o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é a execução correta das instalações elétricas, ter todas as tomadas no lugar apropriado, interruptores suficientes e um quadro elétrico com disjuntores bem dimensionado que não desarme fora da situação de risco são requisitos mínimos para o bom funcionamento da Instalação Elétrica.

O processo de Levantamento de Carga Elétrica é importante e essencial quando existe para a instalação elétrica a previsão de novos aportes significativos de carga ou quando há indícios que apontem para a existência de aumento deliberado da potência elétrica instalada ao longo do tempo de utilização da instalação, sem que se saiba ao certo o atual grau de carregamento elétrico. 

Contrate nossos atestados abaixo:

ART de Elétrica

ART de Para-Raios

 

Nossos serviços

No topo da edificação

O primeiro passo para deixar seu sistema de para-raios em dia é uma vistoria no local de instalação ou manutenção do sistema já existente. Nesta vistoria já fica definido a quantidade de hastes necessárias e se haverá troca das descidas para a proteção completa da edificação.

A proteção no quadro elétrico

Surtos elétricos são normalmente causados por descargas atmosféricas (raios), mas também podem ser causados por manobras na rede elétrica de liga e desliga, e costumam causar muitos danos como a diminuição da vida útil de alguns equipamentos eletroeletrônicos ou até mesmo a queima total. 

Para a total proteção de todo o sistema faz necessário e obrigatório pela norma NBR 5419, a instalação de DPS – Dispositivo de Proteção contra Surtos. O DPS detecta a sobretensões transitórias na rede e desvia para aterramento antes que atinja os equipamentos.

Adequação Caixa Porta Base

As CAIXAS PORTA BASE, são caixas fabricadas de acordo com a normas estabelecidas pela concessionária AES Eletropaulo, para instalação junto às caixas de medidores para disjuntores e chaves seccionadoras. Para atendimento às exigências, as caixas são apresentadas com um padrão de qualidade que assegura a resistência e a praticidade de instalação, propiciando uma melhor proteção para os equipamentos de luz e força.

Veja algumas fotos

Troca de mastro

Sinalizador de topo

Instalação de DPS

Gaiola de faraday