IT 10 – CMAR (Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento) – Corpo de Bombeiros

O Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento atende a Instrução Técnica Nº 10/2011 do Corpo de Bombeiros e tem o intuito de estabelecer os requisitos de segurança a serem atendidos pelos estabelecimentos quanto ao material de acabamento e revestimento empregados nas edificações, para que na ocorrência de incêndio, restrinjam a propagação de fogo e o desenvolvimento de fumaça, otimizando os procedimentos de salvamento e controle do incêndio.

Definições constantes nesta Instrucão Técnica que são auditadas em vistoria oficial do Corpo de Bombeiros e pela nossa equipe quando somos contratados para emitir este atestado:

– Os materiais de revestimento é todo material empregado nas superfícies dos elementos construtivos das edificações, tanto nos ambientes internos como nos externos, com finalidades de atribuir características estéticas, de conforto, de durabilidade etc. Incluem-se como material de revestimento, os pisos, forros e as proteções térmicas dos elementos estruturais.

 

– Os materiais de acabamento é todo material utilizado  como arremates entre elementos construtivos (rodapés, mata-juntas, golas etc.).

 

– Os materiais termo-acústicos é todo material utilizado para isolação térmica e/ou acústica.

 

Este atestado não é exigido nas edificações com área menor ou igual a 750 m e altura menor ou igual a 12 m.

Aqui na Itelligence Group você renovando o seu AVCB conosco este atestado será em cortesia, mas somente para as contratações efetivadas em Dezembro.

Nos acompanhe em nossas redes sociais @itelligencegroup